Hoje fui surpreendido com um aviso do meu provedor de hospedagem gratuita (SIXSERVE) de que a partir de hoje não mais poderia continuar hospedando ninguém de graça e que os usuários gratuitos teriam 72 horas para baixar seu conteúdo antes que fosse apagado.
Ainda bem que eu não estava de férias em alguma ilha paradisíaca e sem acesso aos meus e-mails, caso contrário ficaria muito chateado ao voltar.
É incrível como empresas se propõem a prestar serviços gratuitos na INTERNET e depois deixam seus usuários na mão sem qualquer aviso prévio decente (72 horas é indecente na minha opinião).
Penso que se a empresa não tem condições de prestar um serviço decente gratuitamente, por quê se propor a isso? Já pensaram se o FACEBOOK ou GOOGLE viram-se da noite para o dia e resolvem cobrar por seus serviços, dando 72 horas de prazo para seus usuários gratuitos baixarem seus BACKUPS antes do conteúdo ser apagado?
Isso é sério. Vivemos na era da computação em nuvem. É “cloud” daqui, é “cloud” dali. As pessoas estão se acostumando a usar serviços e a deixar seus dados na nuvem, mas precisam ter certas garantias dos provedores de serviços de que não terão que se desesperar do dia para a noite em perder todo o seu conteúdo.
Na minha opinião, a SIXSERVE pisou feio na bola, assim como muitas empresas antes dela.
Para mim, serviu como um convite a recomeçar. Optei por não migrar o conteúdo antigo do BLOG. Estou começando uma nova fase na minha vida e vou aproveitar para começar uma nova fase também nesse BLOG. Quem sabe eu tomo vergonha na cara e passo a escrever mais?
Então, bem vindos ao futuro, começando hoje!