JOSÉ CARLOS DA SILVA

Desenvolvedor Backend com mais de 40 anos de experiência.

Robson Severgnini, [25/10/2023 17:15]
muito cuidado com o sol e calor excessivocom os violões

Robson Severgnini, [25/10/2023 17:15]
a madeira é sensível e pode empenar…..

IMPORTANTE: Conteúdo em desenvolvimento e, portanto, ainda incompleto

APRESENTAÇÃO

Eu atuo na área de Tecnologia desde os 16 anos, principalmente como desenvolvedor, embora, devido ao fato de eu ter me destacado em minhas entregas e exercido certa liderança natural nas equipes de que participei, fui promovido por diversas vezes a cargos de líder de equipe ou mesmo a cargos executivos como gerente ou diretor, nunca deixando de “colocar a mão na massa” e programar sempre que possível.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, conheci e trabalhei com inúmeras tecnologias e linguagens de programação, algumas das quais não mais são utilizadas no mercado ou perderam sua força, mesmo assim tendo se caracterizado por aprendizado valioso e inesquecível.

No momento, me posiciono profissionalmente como desenvolvedor de BACKEND, que é o que mais gosto de fazer, apesar de eu possuir conhecimentos que me habilitariam a atuar como FULL STACK ou mesmo DEVOPS, dependendo das tecnologias empregadas.

Gosto de programar principalmente em PHP, de preferência com orientação a objetos e melhores práticas de desenvolvimento, como CLEAN CODE e DESIGN PATTERNS, utilizando ou não FRAMEWORKS como CakePHP ou LARAVEL e trabalho em equipe com versionamento de código (GIT) e metodologias ágeis. Havendo necessidade, posso programar também em C, C++ ou C#, para desenvolvimento de aplicações de alta performance ou que rodem como serviço em plataforma Windows, ou ainda usando JAVASCRIPT ou TYPESCRIPT sobre NodeJS com FRAMEWORKS como AngularJS ou outros.

Abaixo, tentarei sumarizar meus conhecimentos e experiência, para facilitar a avaliação de recrutadores e interessados.

Verified by MonsterInsights