JOSÉ CARLOS DA SILVA

Desenvolvedor Backend com mais de 40 anos de experiência.

Atualize-se para o PHP 8.x

Hoje, gostaria de compartilhar algumas práticas recomendadas no desenvolvimento com PHP, com foco especial na utilização do PHP 8, a mais recente versão deste poderoso script de código aberto.

Dentre os benefícios do PHP 8, destaco a Otimização de JIT (Just-In-Time), que compila partes do código no momento de execução para aprimorar o desempenho no processamento. Uma ferramenta incrível para projetos de alta performance!

Outra característica relevante é o Match expression, uma versão melhorada do switch, que permite comparações mais complexas e estritas. Economiza seu tempo e aumenta a eficácia do seu código!

O PHP 8 também introduziu o Preloading, onde servidores podem carregar scripts PHP na memória na inicialização, e reutilizar esses scripts em solicitações subsequentes – aumento na velocidade e eficiência garantido!

Além disso, na versão 8, o PHP trouxe os atributos, também conhecidos como anotações, que facilitam a incorporação de metadados em classes, métodos e funções.

PHP 8 está repleto de recursos valiosos que contribuem para um melhor desempenho, velocidade e código limpo. Então, se ainda não migrou, essa pode ser a hora certa!

Lembrando que, independentemente da versão, algumas práticas são fundamentais: programação orientada a objeto, uso de framework para escalabilidade, cuidar da segurança da aplicação e padronização de código.

Espero que esta publicação seja útil para você! Não deixe de compartilhar suas experiências e métodos favoritos de desenvolvimento PHP nos comentários. Juntos, podemos aprender mais e expandir nosso conhecimento.

PHP8 #desenvolvimentoweb #codificacao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *.

*
*
You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Verified by MonsterInsights